Já arrancou a nova edição do Orçamento Participativo de Odivelas (OP’19). A sessão de apresentação aconteceu a 23 de abril, no auditório dos Paços do Concelho. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, lembrou que o Orçamento Participativo tem como objetivo envolver a população, permitindo-lhe uma participação cívica e cidadania ativa.
A apresentação técnica esteve a cargo de Sónia Envia, do Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo da Câmara Municipal, que deu a conhecer as normas de participação e o modo de funcionamento do OP’19.
A apresentação de propostas decorre de 1 a 19 maio, no portal do OP, em http://op.cm-odivelas.pt/, com a votação pública de 25 de junho a 7 de julho. Serão vencedores os projetos mais votados pelos cidadãos, até ao limite de quatro projetos por cada área temática, posteriormente executados pela Câmara Municipal de Odivelas no biénio 2020 e 2021. O OP’19 representa um investimento municipal de um milhão de euros.
Na sessão marcaram também presença os Vereadores Edgar Valles, Susana Santos, Paulo César Teixeira, Mónica Vilarinho, e Rita Gameiro, em representação do Vereador João Paulo António, e ainda os presidentes das Juntas de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, e Pontinha/Famões, Corália Rodrigues.