Facebook do Município de Odivelas Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos Imprimir
Em destaque
Faça parte das decisões do seu Concelho
Juntos por um Concelho melhor
Decida connosco!
Orçamento Participativo’19 já arrancou!
Início  >  Orçamento em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2019

Orçamento Participativo 2019

A Câmara Municipal de Odivelas implementa, mais uma vez, o Orçamento Participativo, convidando todos a apresentarem propostas de projetos para o Concelho, entre os dias 1 e 19 de maio de 2019. Cada proposta não pode ultrapassar os 100 mil euros e o valor a inscrever no Orçamento Participativo é de €1.000.000,00 (um milhão de euros).

Terminada a fase de apresentação de propostas e respetiva análise por uma comissão técnica, realizar-se- à o período de votação das propostas validadas que compõem uma lista final. De 25 de junho a 7 de julho, os cidadãos registados no Portal do OP poderão exercer o seu direito de voto.

 Cada cidadão registado pode votar em duas propostas (dois votos).

A elaboração do Orçamento Municipal de Odivelas volta, assim, a ser partilhada com os munícipes.

 

Ver Lista de propostas Elegíveis / Não Elegíveis

1.000.000,00€ (Um Milhão de Euros)
2019-05-01 a 2019-05-19
2019-06-25 a 2019-07-07

Propostas

Área:    Freguesias:  

Propostas

Educação e Juventude >  Proposta nº 22 Renovação de portas e janelas e colocação de sistema de aquecimento e refrigeração no polo antigo do JI Álvaro de Campos - Odivelas 61 Votos (1%)  

Renovação de portas e janelas e colocação de sistema de aquecimento e refrigeração no pólo antigo do JI Álvaro de Campos, onde estão inseridas quatro salas de aula e um edifício polivalente utilizado também como refeitório e como espaço de acolhimento das crianças (utilizado também para o funcioname...

Proteção Civil >  Proposta nº 24 Projeto «Eu Aprendo, eu Protejo e todos Ganhamos» no Concelho 16 Votos (0%)  

Dotar a população de conhecimentos e cultura de segurança, de modo a criar resiliência e capacidade de reação para qualquer acidente natural ou tecnológico que ocorra no Concelho. Efetuar atividades de formação informal sobre medidas de proteção e prevenção para alunos das escolas, coletividades, ...

Espaço Público e Espaço Verde >  Proposta nº 25 Alegria para a Codivel - Recuperação do espaço público infantil 62 Votos (1%)  

Recuperação do espaço público infantil no Bairro da Codivel. Pequeno espaço exterior de utilização diária por parte dos cidadãos infantis locais e de apoio ao Jardim de Infância Boneca de Corda, que serve a zona há mais de 20 anos. A intervenção mínima necessária passa pelo reforço de segurança em...

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 27 Rotunda no cruzamento da Avenida da Liberdade e Avenida 25 de Abril - Ramada 98 Votos (2%)  

Criação de rotunda no cruzamento da Avenida da Liberdade e Avenida 25 de Abril, na Ramada.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 29 Abrigos e horários digitais nas paragens de transportes públicos desde o Jardim da Amoreira ao Jardim da Radial - Ramada 20 Votos (0%)  

Abrigos e horários digitais nas paragens de transportes públicos desde o Jardim da Amoreira ao Jardim da Radial, na Ramada, para proteção dos utilizadores de intempéries e informação do tempo de espera e carreiras.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 32 Passadeiras sobrelevadas nas Ruas Antero de Quental e Fernando Namora - Odivelas 12 Votos (0%)  

Colocação de passadeiras sobrelevadas (redutores de velocidade) com vista à acalmia de tráfego em toda a extensão das Ruas Antero de Quental e Fernando Namora, especialmente junto à Rotunda do Cemitério de Odivelas.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 33 Construção de abrigos, passeios e vias nas paragens de transportes coletivos na Rua Dr. Augusto Pais Martins - Odivelas 6 Votos (0%)  

Colocação de abrigos e construção de passeios e via para paragem dos transportes coletivos, na Rua Dr. Augusto Pais Martins, junto ao Cemitério de Odivelas.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 35 Colocação de semáforos no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de Abril - Ramada 7 Votos (0%)  

Colocação de semáforos no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de Abril, no Jardim da Radial, na Ramada.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 39 Instalação de rotunda no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de abril - Ramada 14 Votos (0%)  

Instalação de rotunda no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de abril, no Jardim da Radial, na Ramada.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 41 Instalação de telheiros e painéis digitais com horários nas paragens de autocarro no Jardim da Radial, Jardim da Amoreira e Avenida 25 de Abril - Ramada 55 Votos (1%)  

Instalação de telheiros e painéis digitais com horários nas paragens de autocarro no Jardim da Radial, Jardim da Amoreira e Avenida 25 de Abril - Ramada

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 43 Implementação de lombas redutoras de velocidade/semáforos na Avenida da Liberdade, junto ao cruzamento com a Avenida 25 de Abril - Ramada 6 Votos (0%)  

Colocação de lombas elevadas de alcatrão na Avenida da Liberdade, no Jardim da Radial, junto ao cruzamento com a Avenida 25 de Abril, na Ramada, por forma a condicionar a velocidade dos veículos. Em alternativa ou em complemento, proceder à instalação de semáforos no referido cruzamento.

Educação e Juventude >  Proposta nº 51 Recuperação da zona envolvente ao Pavilhão Multiusos da EB Cesário Verde - Caneças 241 Votos (6%)  

Recuperação da zona envolvente ao Pavilhão Multiusos da Escola Básica Cesário Verde, Bairro do Casal Novo (Caneças). Obras necessárias: portão de entrada (colocação de fecho com mola que permita o fecho automático do portão); reparação do piso degradado; colocação de telheiro entre o portão de entr...

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 57 Colocação de semáforos no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de Abril, no Jardim da Radial - Ramada 4 Votos (0%)  

Colocação de semáforos no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Rua 25 de Abril, na Ramada, com reparação de passeios da zona do Jardim da Radial, criação de espaços verdes e estacionamento.

Espaço Público e Espaço Verde >  Proposta nº 61 Requalificação do campo de jogos no Casal do Bispo - Famões 18 Votos (0%)  

Requalificação do espaço do campo de jogos no Casal do Bispo com a remoção do piso do campo bem como das torres de iluminação e do muro que o separa da estrada principal (R. Padre Cruz). Em substituição, criação de espaços verdes, bancos, uma zona ampla com equipamentos de ginástica e um quiosque e...

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 62 Construção de passeios para segurança dos peões na Estrada do Lugar de Além - Caneças 12 Votos (0%)  

Dar segurança aos peões que transitam na Estrada do Lugar de Além, no troço entre a N250 até à Curva para a Azinhaga do Pinhal. A estrada é ladeada por valetas a céu aberto que servem de condutas para a água da chuva. Os peões caminham em cima da linha limite da estrada ou dentro das valetas. Deve...

Desporto >  Proposta nº 66 Criação do Centro de Alto Rendimento do Casal Privilégio - Póvoa de Santo Adrião 503 Votos (12%)  

Transformação do Pavilhão do Casal do Privilégio num Centro de Alto Rendimento dedicado em exclusivo ao Boxe Nacional. Remodelar a infraestrutura e dotá-la com cantina, quartos, sala de estudo, sala de reuniões, balneários e WCs para realizar estágios, concentrações, formações, treino e competições ...

Educação e Juventude >  Proposta nº 71 Criação de um espaço de partilha e socialização «PartilhAR-TE» - Ramada 387 Votos (9%)  

Criação de um espaço de partilha e socialização, exterior e coberto, com mínimo 150 m2, numa zona do recreio com necessidade de ser requalificada. O espaço visa acolher os 1000 alunos da Escola Básica Vasco Santana, nos seus tempos de pausa e nas várias iniciativas de desenvolvimento das suas ...

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 73 Colocação de Pilaretes na Rua Antero de Quental e na Rua Fernando Namora - Odivelas 10 Votos (0%)  

Colocação de pilaretes desde o nº 40E da Rua Antero de Quental até ao nº 1 da Rua Fernando Namora, em Odivelas, por forma a impedir o estacionamento abusivo diário neste passeio, muitas vezes mesmo em cima do inicio da passadeira, dificultando a mobilidade dos cidadãos (especialmente os com mobilida...

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 74 Marcação de lugares de estacionamento na Rua António Prior do Crato - Odivelas 2 Votos (0%)  

Marcação de lugares de estacionamento na Rua António Prior do Crato, em Odivelas, incluindo lugares para pessoas portadoras de dístico de mobilidade reduzida, por forma a ordenar e majorar o estacionamento na referida via.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 75 Criação de rampa/substituição de escadas entre a Avenida Miguel Torga e a Rua António Prior do Crato - Odivelas 4 Votos (0%)  

Criação de uma rampa, substituindo as escadas que ligam a Avenida Miguel Torga à Rua António Prior do Crato, por forma a facilitar o acesso de pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebé, do centro das Colinas do Cruzeiro nomeadamente à Igreja e Cemitério de Odivelas.

Espaço Público e Espaço Verde >  Proposta nº 77 Serviço de apoio ao munícipe - criação de um espaço verde e parque estacionamento - Odivelas 14 Votos (0%)  

Criação de um espaço verde com acesso pedonal do lado do acesso ao Strada Outlet pela rotunda e pela Rua da Paiã e construção de um parque de estacionamento. Criação de quiosque de apoio com esplanada e alguns equipamentos de manutenção.

Educação e Juventude >  Proposta nº 81 Requalificação de Campo de Jogos na EB Casais de Trigache - Famões 84 Votos (2%)  

Requalificação do campo de jogos da Escola Básica Casais de Trigache (Famões) com a substituição do piso atual e criação de um  segundo campo de basquetebol com a instalação de tabelas a uma altura inferior às já existentes.

Espaço Público e Espaço Verde >  Proposta nº 86 Revitalização do Miradouro do Casal do Bispo - Famões 6 Votos (0%)  

Revitalização do Miradouro do Casal do Bispo com a criação de espaço verde e ajardinado na zona do Miradouro, e colocação de alguns bancos de jardim.

Espaço Público e Espaço Verde >  Proposta nº 96 Requalificação da Ribeira do Vale Grande - Pontinha 7 Votos (0%)  

Requalificação da ribeira que separa o Vale Grande do Casal da Silveira, mediante ajardinamento das margens e inserção de uma ciclovia ou pista.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 101 Estacionamento na Vila de Caneças 54 Votos (1%)  

Resolução de problemas de estacionamento na Vila de Caneças através da marcação de lugares no pavimento para uma melhor rentabilização do espaço, designadamente em bolsas de estacionamento estratégicas junto aos Bombeiros Voluntários de Caneças, Igreja, Escola Básica dos Castanheiros e Centro de Saú...

Educação e Juventude >  Proposta nº 104 Requalificação do recreio da EB António Gedeão - Odivelas 132 Votos (3%)  

Requalificação do recreio da Escola Básica António Gedeão (Colinas do Cruzeiro, Odivelas). 

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 106 Lombas Redutoras de Velocidade na Rua Mário Moreira - Odivelas 51 Votos (1%)  

Colocação de lombas redutoras de velocidade na Rua Mário Moreira e na Rua Fernando Namora (tomando como ponto de partida a rotunda do cemitério, em direção à Rua Mário Moreira). Esta necessidade deve-se ao facto de alguns condutores circularem em velocidade excessiva nas referidas ruas, pondo em ca...

Educação e Juventude >  Proposta nº 111 Requalificação da EB Casal dos Apréstimos - Ramada 386 Votos (9%)  

Requalificação da Escola Básica Casal dos Apréstimos com a criação de uma cobertura que faça a ligação entre o telheiro do Jardim de Infância e o Campo de futebol, a colocação de estruturas sombreadoras nas salas de Jardim de Infância e de 1º Ciclo e pintura de arte urbana no muro exterior.

Proteção Ambiental, Energia e Sustentabilidade >  Proposta nº 113 "Cortina Vegetal" ao longo da IC17 e um passeio pedonal do lado direito do Rio da Costa - Odivelas 28 Votos (0%)  

Plantação de uma sebe com plantas para evitar/diminuir a poluição sonora e visual provocada pelo tráfego da IC17  e um passeio pedonal do lado direito do Rio da Costa.

Proteção Ambiental, Energia e Sustentabilidade >  Proposta nº 114 Revestimento das margens e taludes do Rio da Costa com Plantas Ornamentais - Odivelas 11 Votos (0%)  

Revestimento com plantas herbáceas e/ou arbustivas, nas duas margens e taludes, junto às vias pedonais no Rio da Costa, em Odivelas, com o objetivo de tornar o espaço mais agradável, a manutenção mais económica, e suster melhor as terras dos taludes e das margens.

Educação e Juventude >  Proposta nº 119 Repavimentação do campo multiusos na EB/JI Artur Alves Cardoso - Caneças 154 Votos (3%)  

Melhoria do espaço para a prática de desporto na Escola Básica/Jardim de Infância Artur Alves Cardoso (Caneças). Repavimentação do campo multiusos com um pavimento sintético desportivo contínuo, sem juntas e apropriado para a prática de desporto - como EPDM, com alta durabilidade e baixa manutençã...

Urbanismo e Requalificação Urbana >  Proposta nº 121 Construção de zona de lazer no Bairro Sol Nascente - Famões 273 Votos (6%)  

Construção de um espaço de lazer entre a Rua Augusto Amaral (entre os lotes nºs 120 e 122) e a Rua 16 de Abril (entre os lotes nºs 152 e 153) com espaços verdes, relvado e arbustos.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 123 Alargamento da Rua Pedro Alexandrino - Póvoa de Santo Adrião 8 Votos (0%)  

 Alargamento da Rua Pedro Alexandrino, através da ocupação de uma tira de largura do jardim adjacente.

Educação e Juventude >  Proposta nº 129 Construção de Cobertura na EB Eça de Queiroz - Ramada 75 Votos (1%)  

Criação de cobertura na Escola Básica Eça de Queiroz (Ramada) com material permeável à luz do sol.

Educação e Juventude >  Proposta nº 131 Requalificação do polidesportivo exterior da EB António Gedeão - Odivelas 91 Votos (2%)  

Requalificação do recinto polidesportivo exterior existente na Escola Básica António Gedeão, em Odivelas, onde funciona, também, a Ténis Escola António Gedeão.

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 132 Implementação de passadeiras de acesso à Praça da República - Ramada 110 Votos (2%)  

Implementação de passadeiras de acesso à Praça da República, no Jardim da Amoreira (Ramada), desde a Rua Carlos Ramos ou Rua Fernando Farinha. Criação de várias passadeiras, desde a zona das ruas mencionadas mais próximas da Praça, até ao passeio próximo da mesma; dada a existência de lugares de es...

Educação e Juventude >  Proposta nº 136 Reequipamento da cozinha e melhoria do conforto térmico da sala multiusos do JI Álvaro de Campos - Odivelas 37 Votos (0%)  

Reequipamento da cozinha, melhoria do conforto térmico da sala multiusos com a substituição das janelas e portas da sala multiusos por janelas com vidro duplo e colocação de aparelhos de ar condicionado no JI Álvaro de Campos, Odivelas.

Proteção Ambiental, Energia e Sustentabilidade >  Proposta nº 142 Limpeza dos caniços na linha de água que atravessa a Av. D. Dinis - Odivelas 20 Votos (0%)  

Limpeza dos caniços da linha de água que atravessa a Av. D. Dinis, em Odivelas e passa junto ao Mosteiro de São Dinis e São Bernardo.

Educação e Juventude >  Proposta nº 143 Requalificação das salas de atividades e espaços comuns do Jardim de Infância Roque Gameiro - Odivelas 363 Votos (9%)  

Requalificação das salas de atividades e espaços comuns do Jardim de Infância Roque Gameiro (Odivelas).

Educação e Juventude >  Proposta nº 145 Requalificação da EB1/JI João Villaret - Ramada 457 Votos (11%)  

Requalificação do edificado e recreio da EB1/JI João Villaret com a eliminação de infiltrações causadoras de humidades, colocação de blackouts e proteções solares exteriores e criação de uma zona coberta, de caráter permanente, que facilite a deslocação entre os dois blocos e aumente o espaço exteri...

Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade >  Proposta nº 151 Implementação de lombas sonoras de alto relevo em alcatrão ou construção de rotunda na Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de Abril - Ramada 10 Votos (0%)  

Implementação de lombas sonoras de alto relevo em alcatrão ou construção de rotunda  no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Avenida 25 de Abril, no Jardim da Radial (Ramada) de forma a diminuir a sinistralidade ocorrida no local mencionado e a poluição ambiental e sonora devido às viaturas que...

© 2015 Município de Odivelas
Paços do Concelho - Rua Guilherme Gomes Fernandes
Quinta da Memória, 2675-372 Odivelas
orcamento.participativo@cm-odivelas.pt
tel. 219320850
Powered By WM OP