41. CONSTRUÇÃO DE PARQUE INFANTIL NO BAIRRO SOL NASCENTE 337 Votos (5%)
Eu, Lúcia Maria Amaral de Carvalho, residente na Rua Augusto Amaral, nº 96, 1685-733 Famões, venho pela presente apresentar a proposta de Construção de Parque Infantil no Bairro Sol Nascente.
Descrição:
No Bairro do Sol Nascente, mais precisamente na Rua Augusto Amaral, entre os lotes nº 120 e 122 e na Rua 16 de Abril, entre os lotes nº 152 e 153, e cuja localização se assinala no mapa infra, existe um terreno pertencente ao bairro (Comissão da Administração Conjunta do Bairro Sol Nascente), cuja área se adequa à construção de um parque infantil,
uma vez que nesta área não existe qualquer equipamento desta natureza.
Neste bairro a população infantil tem vindo a crescer de ano para ano, razão pela qual no entendimento da signatária, justifica-se a sua construção.
Dado que em termos de área de implementação do parque, esta não será totalmente utilizada, será pertinente também a colocação de alguns equipamentos geriátricos, uma vez que esta zona, também tem uma vasta população idosa e não existe nenhum equipamento desta natureza, quer neste bairro, quer nos bairros circundantes.
Face ao exposto, tomou a signatária a liberdade de pedir um orçamento, para os equipamentos descritos, de acordo com o espaço e área do terreno, a uma empresa especializada nestes equipamentos, a PlayPlanet, o qual irá juntar à presente proposta.
Creio que seja, entre outras, a missão da Câmara Municipal de Odivelas, organizar o espaço urbano, adequando às necessidades existentes.
No que respeita ao enquadramento orçamental desta proposta, estou em crer que a sua execução não ultrapassará o limite de 100 mil euros estipulado no regulamento do OP’17, bem como não ultrapassará o prazo de execução de 24 meses.
Anexos:
Fotos do terreno + planta com os equipamentos apresentada pela empresa Playplanet+ ficheiro com o orçamento apresentado pela dita empresa.
Lúcia Carvalho
29-06-2017